terça-feira, 23 de agosto de 2011
MENSAGEM PARA O DIA DO CATEQUISTA
Quando Jesus se sentava entre os amigos e os discípulos e lhes falava de Deus...
Quando se esquecia das horas passadas felizes debaixo da sombra das árvores para revelar a Boa Nova a todos, quando abria seu coração para ensinar a rezar, a cuidar da vida, a ser bom, a buscar a verdade e a justiça, a chamar Deus de Pai, Paizinho, Jesus era catequista.
Quando Maria, lá na sua casa de Nazaré, colocava Jesus menino em seus joelhos e lhe falava de Deus e lhe explicava a história do povo de Israel, quando juntos rezavam os salmos, quando ela abria seu coração e louvava ao Senhor, cantando como os anjos do céu, Maria era catequista.
Quando Ana, mãe de Maria, chamava a filha junto de si e lhe falava das promessas de Deus, quando lhe lembrava as profecias que anunciavam o Messias, quando rezavam juntas para que o Salvador viesse logo, Ana era catequista.
E a história vai longe no tempo passado e irá mais longe no tempo futuro, porque ser catequista é uma alegria muito grande, porque é transmitir a preciosíssima herança da fé, o bem mais importante que uma família pode legar a seus filhos, que uma comunidade pode dar a seus irmãos. Porque ser catequista é aceitar um dom de pura doação e felicidade, visto que só é possível falar da abundância do coração. Porque ser catequista é assumir também o testemunho de vida, visto que a palavra ensinada precisa ter o eco dos gestos e dos sentimentos, e dos atos e do olhar. Porque ser catequista é ser sempre discípulo e um pouco mestre, sempre disponível e missionário.
Mas a maior alegria de ser catequista é viver se sentindo como que junto a Jesus, debaixo das árvores, ouvindo-o falar de Deus. Naquelas horas de encontro, de partilha e pura felicidade, parece que Maria nos toma em seu colo de Mãe e os anjos se aproximam para louvar ao Senhor. Porque a catequese pode ser como que um pedacinho de Paraíso, espaço e tempo de busca e encontro de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Q linda mensagem Del! Obrigada por partilhar e nos presentear com ela! Q Deus lhe abençoe e proteja. Feliz dia do catequista pra vc!
ResponderExcluirQue Deus nos abençoe como catequistas! Que nos dê a fé, a confiança, a esperança e ânimo, para que os acontecimentos do nosso dia-a-dia não nos faça desistir jamais!
ResponderExcluirUm abraço,
Layse
AMIGO, A MENSAGEM MUITO LINDA E O FINAL DA MENSAGEM FOI A QUE EU MAIS GOSTEI, QUANDO ESTAMOS NO MEIO DO ENCONTRO COM AS CRIANÇAS PAREÇO QUE VOU AO PARAÍSO E FICO RODEADO DE ANJOS, SÓ UM CATEQUISTA QUE É CATEQUISTA POR AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO SENTE ISSO NÃO É MESMO? PARABÉNS PELO BLOG QUE CADA DIA NOS ENCANTA. ABRAÇO
ResponderExcluirOi, tem um carinho pra vc lá no meu blog, passe lá e leve-o com você.
ResponderExcluirAbraços carinhosos.
Lurdes
Ola! Adelino estou passando para desejar um bom final de semana e Parabéns pelo nosso dia,Muito bom o texto realmente a maior alegria de ser catequista é sentir que esta perto de Jesus.
ResponderExcluirAbraços
Uma ótima semana.
Nena
Catequista Adelino parabéns pelo dia de hoje, Deus abençoe sua vocação!
ResponderExcluirÉ com muiiiita alegria que venho avisar que temos a honra de estarmos listados no
Blog de Catequese da CNBB
http://catequeseebiblia.blogspot.com/2011/08/parabens-catequistas-blogueiros.html?showComment=1314494472750#c7085661189258847238
E agora nós Catequistas Unidos, vamos lá agradecer!
Divulguem em suas paróquias e blogs.
Oi Amado de Deus ! parabéns pelo dia do catequista!Deus te abençoe e te proteja sempre!Como não posso abraçar a todos aqui pessoalmente ,resolvi da uma de "Artista" e criei uma pequena demonstração de carinho para com todos os catequistas amigos e colaboradores nesta nossa caminhada evangelizadora aqui pela net!É só um "Mimo",ta lá no meu blog passa lá e leva ele com você!Beijos Patrícia(http://catequizandocomjesus.blogspot.com/)
ResponderExcluirOlá, estou fazendo minha visita semanal nos blogs da lista dos catequistas unidos. Não é sempre que sobra tempo né... Muito bonita a sua mensagem. Parabéns pelo dia do catequista, mesmo tendo passado, pois somos catequistas até o fim, não é mesmo?
ResponderExcluirAbraço fraterno.