terça-feira, 28 de junho de 2016
Porque ser Catequista?
Catequese é uma palavra que significa ecoar...nada mais urgente no mundo de hoje do que fazer ecoar nos corações humanos a certeza do amor de Deus por todos e por cada um em particular. Estamos vivenciando um momento de descrédito de intolerância onde pensar diferente é ter inimigos.
Catequese, urgente!
Catequese para mim é uma doação de vida, mas é, sobretudo, combustível para a minha vida. Alimento que fortifica minha fé, afinal, através da catequese estou aprofundando meu conhecimento intelectual e minha intimidade com o Senhor, tudo ao mesmo tempo. Como dizem por ai, junto e misturado.
Ser catequista não é uma escolha, mas um chamado.
E aos que aceitam este chamado, o Senhor pede que transformem o mundo. A missão, aos olhos dos homens, além de pretenciosa, pode parecer impossível, mas lembre-se que não somos nós quem levamos o barco, e sim o amor de Deus.
Nós ajudamos a transformar o mundo quando plantamos nos corações dos pequenos sementes de amor, de fé e de paz. É por isso que cada encontro é tão importante, que cada turminha de catequese é tão especial. Por nossas mãos passam os futuros líderes e liderados, os futuros médicos, dentistas, professores, advogados, engenheiros, biólogos, padres, arquitetos, administradores. O bom catequista é aquele que sempre entra em sala lembrando que cada um de seus catequizandos poderá fazer a diferença na vida de dezenas, centenas, milhares de pessoas!
No meu caso, é por acreditar que posso ajudar na construção do Reino de amor aqui, agora, que sou catequista.
Anunciando o Evangelho e denunciando as injustiças!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade, sua opinião é muito importante!