Mais uma vez o Rio de Janeiro é palco de uma tragédia com repercussão mundial.
Fico me perguntando o que leva um ser humano agir assim contra o outro?!
O amor ao próximo infelizmente está ficando cada vez mais raro.
Vivemos num mundo de egoísmo, onde cada uma acha que sua dor é maior que a de todos, que seu problema é sempre o maior, que o mundo não é capaz de nos entender, e com isso, as violências estão crescendo a passos largos.
É Jesus sendo condenado devido os nossos constantes erros. É Jesus sendo crucificado devido os nossos pecados. É Jesus sendo pregado na cruz todos os dias devido a falta de amor entre a humanidade. É Jesus sendo morto na cruz todos os dias devido a nosso egoísmo, arrogância, crueldade e falta do próprio Deus no coração.
Isso aconteceu justamente por falta de Deus no coração de muitas pessoas, por falta de princípios religiosos, a não observância dos mandamentos, não só do atirador, mas dos que venderam as armas para ele e dos que não controlam esse comércio.
Deus não queria que isso acontecesse, pelo contrário, Ele providenciou uma blitz naquele momento perto daquela escola e ajudou a um aluno ferido a sair para chamar a polícia, evitando uma tragédia maior ainda.
Deus iluminou a professora que trancou a porta da sala com seus alunos dentro, permitindo que todos fossem salvos.
Deus deu forças para muitas pessoas que ajudaram a resgatar as vítimas e continua ao lado dos médicos e enfermeiros que estão tentando salvar a vida dos outros feridos...
Temos que deixar muito claro que Deus é amor e que essas coisas acontecem justamente por falta de amor... a Deus e ao próximo.
Que esse triste acontecimento nos faça amar mais nossas crianças e jovens da catequese!!!
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação." II Coríntios. 1, 3-7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade, sua opinião é muito importante!