Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CF 2012 - PROPOSTAS DE AÇÃO JUNTO AS CRIANÇAS







Está chegando o tempo quaresmal, tempo em que a Igreja do Brasil nos leva a refletir sobre algum tema relacionado a situação do País, e este ano não será diferente, pois refletiremos sobre a questão da saúde pública.

Segue algumas sugestões de gestos concretos sobre o tema: "Fraternidade e saúde Pública".


1.Realizar um Encontro formativo com os catequistas e pais dos catequizandos,com profissionais da saúde afim de esclarecer como anda a real situação da saúde em nossos bairros e cidades.


2.Propor parcerias com Pastorais ou órgãos que trabalham com DOENTES afim de conhecer de perto essa realidade.(Vicentinos,Pastoral da Criança,Pastoral da Pessoa idosa,Agentes de saúde e outros...)


3.Realizar um ato solene com as Crianças da Catequese em frente a estabelecimentos de saúde (unidades de saúde dos bairros,PSF e outros).Um exemplo seria rezar um terço onde cada mistério contemplado poderia ser uma passagem bíblica encenada e que fale de milagres,ajudas ou curas (cura dos leprosos,bom samaritano,etc...).


4.Concurso de paródias,desenhos e produção de textos sobre a campanha da fraternidade deste ano.


5. Sugerir as crianças visita aos enfermos da comunidade,e em suas casas pedir as crianças para rezar com eles,cantar ou ajudar em algo que seja preciso.


6.Realizar uma via sacra com as crianças ,levando em consideração a via sacra que a saúde passa no Brasil...


7.Convidar pessoas idosas da comunidade afim de que as crianças perguntem como era que eles tratavam das doenças antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!