Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Segunda Assembleia Arquidiocesana de Montes Claros


Estamos próximos da Segunda Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, a se realizar de 25 a 27 deste mês de março, no Colégio S. José (Marista). São convocados todos os padres, diáconos, representantes de religiosas, seminaristas, leigas e leigos. Todos receberam convocação escrita para isso e são instados a comparecerem. Os padres e diáconos solicitem para Ministros da Eucaristia fazerem as celebrações nas Paróquias e comunidades em lugar das Missas nos dias 26 e 27 para os primeiros participarem da Assembleia o tempo integral, sem saírem da mesma.

Para nossa Igreja particular centenária de Montes Claros é um momento privilegiado da graça de Deus. A preparação mais próxima nos convida à oração mais intensa para seu êxito. Não se trata simplesmente de elaborarmos um documento ou projeto de evangelização. É um ato de fé na Igreja instituída por Jesus, de que fazemos parte. Mostramos, com a Assembleia, que queremos ser autênticos discípulos-missionários de Jesus, revendo nossa caminhada e relançando as bases sólidas do amor a Deus e ao próximo e do zelo missionário, para melhor evangelizarmos a família, a juventude, a sociedade nas suas diversas realidades e enfrentando seus variados desafios. O testemunho de vida cristã, o serviço prestado a todos, o diálogo e o anúncio do Reino nos fazem unidos num só coração para levarmos a efeito a missão que Deus nos dá de transformar a história com os critérios do Evangelho.

O Apóstolo Paulo nos empresta as palavras: “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”. De fato, não podemos ficar parados. Constatamos, no entanto, que não bastam iniciativas de grupos, Movimentos, Pastorais, Associações, comunidades, Paróquias. Precisamos de unir esforços e viver em verdadeira comunhão eclesial para melhor enxergarmos o caminho apontado por Jesus e ajudarmos os outros a também seguirem por ele. Com comunhão testemunhamos melhor o amor de Cristo e temos mais força para transformarmos a sociedade, unindo fé e vida, para que realmente promovamos a vida plena para todos.

- D. José Alberto Moura, CSS -
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros


Fonte: Arquimoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!