Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MINI ASSEMBLÉIAS da PJ "Montes Claros"



PASTORAL DA JUVENTUDE
Arquidiocese de Montes Claros/MG

Montes Claros (MG), maio de 2011.

Falar de juventude é, também,
falar de Deus que é semente dentro dela.


Olá gente amiga, a Pastoral da Juventude no Brasil está fortalecida pela sua Ampliada que aconteceu em janeiro, em Imperatriz – no Maranhão. Iluminados pelo Tema: Missão e Profetismo, os mais de 80 delegados/as, representantes dos 17 regionais da CNBB, reafirmaram o desejo pela vida do nosso povo, em especial do povo jovem, pobre, excluído e marginalizado.

Das terras de Imperatriz ecoou o anúncio profético, da civilização do amor, de uma nova fase para a história da Pastoral da Juventude, pautada em seus projetos nacionais, compromisso e principalmente na vida das/os jovens que estão nos grupos de jovens.

Embalados por este mesmo ardor missionário, estamos propondo um trabalho de rearticulação e animação da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Montes Claros. Para isso, definimos que realizaremos ‘MINI ASSEMBLÉIAS’ da Pastoral da Juventude em cada setor da arquidiocese, contando com o apoio do CMJ – Centro Marista de Juventude.


É com grande alegria que venho convocá-los para a segunda mini assembléia da PJ. A primeira aconteceu em Mirabela no dia 30 de abril, onde estiveram reunidos 40 jovens de todos os recantos do Setor Oeste da Arquidiocese de Montes Claros. Foi um momento bonito de se ver, CMJ, Setor Juventude e PJ fazendo festa em terra alheia.

A segunda mini-asembléia será realizada com as paróquias do Setor Centro, e será em Montes Claros no dia 15/05/11. As datas das demais e locais de sua realização serão encaminhadas para as secretarias paroquiais e para os contatos dos representantes da Pastoral da Juventude em cada setor


Para maiores informações, entrar em contato no seguinte endereço:

SECRETARIADO ARQUIDIOCESANO DE PASTORAL
Rua Januária, 371, Centro / Montes Claros (MG)
Procurar Janine (Setor Juventude)
Ou por e-mail: elismviana@yahoo.com.br

Solicitamos ainda que os coordenadores dos grupos de jovens entrem no endereço eletrônico da PASTORAL DA JUVENTUDE nacional e cadastrem o seu grupo de jovens. O endereço é: http://www.pj.org.br  Nossos Grupos de Base  Cadastro. Esse cadastramento é importante para que a PJ tenha um levantamento sobre a realidade de seus grupos de jovens em todo o Brasil e que o seu grupo não fique de fora dessa rede atualizada de jovens unidos no amor e no seguimento a Jesus Cristo.

A participação da sua paróquia na mini assembléia do seu setor é de extrema importância, pois faz com que os nossos trabalhos tenham mais sentido e aprofunda a certeza de que existem jovens que sonham e lutam pela vida de outros/as jovens.

Um forte abraço,

Elis Medrado Viana

P/ Coordenação Arquidiocesana da PJ


Pe. Gledson Eduardo Miranda de Assis
Assessor Do Setor Juventude

Dom José Alberto Moura – CSS
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!