Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

domingo, 16 de novembro de 2014

Sementes Plantadas!

Hoje é dia de agradecer, agradecer aqueles que nos ajudaram na realização de todas as etapas para chegarmos à celebração da Crisma... Agradecer o empenho e a fidelidade no compromisso assumido perante a Igreja de evangelizar em nome de Jesus.
Senhores Pais:
Gostaria de agradecer aos senhores por terem confiado á nós esta etapa tão importante da catequese para evangelização de seus filhos.
Dizer também que o preparo e o cultivo da terra são tarefas árduas, muitas vezes os terrenos duros e áridos requerem o uso de ferramentas pesadas para abrir fendas profundas para cultivo e melhor aproveitamento do solo. Posso assegurar que todos os cuidados foram tomados antes de lançar as sementes, agora cabe a vocês o zelo por estas vidas tão especiais que Deus lhes confiou. Não desanimem e cuidem para que ervas daninha não contaminem nem sufoquem a vida de seus filhos. Valiosos tesouros confiados a vocês por Deus.
Caros Padrinhos e Madrinhas:
Deixo a cada um de vocês a responsabilidade de zelar para que ninguém roube os talentos que hoje gratuitamente seus afilhados recebem. Portanto estejam atentos e vigilantes, rezem todos os dias por eles. Nunca os deixe sem uma palavra amiga, uma palavra de conforto. Acolha-os como filhos espirituais e não os deixem desanimar de pertencer a Deus.
Aos catequistas que contribuíram com todas as etapas de preparação desde a perseverança,
Parabéns por serem catequistas. E obrigado por estarem junto na igreja trabalhando pelo reino de Deus.
Caros crismados:
Nós os catequistas nos sentindo verdadeiros semeadores, ou seja, estamos cheios de esperança para que as sementes lançadas possam germinar através de vocês e dar muitos frutos; frutos de compreensão, frutos de amor, frutos de caridade, frutos de muita paz e frutos de sabedoria para que nunca caiam nas ciladas dos inimigos;
Por isso peço a vocês:
Jamais deixem de agradecer a Deus o Dom da Vida
Silenciem para poder sentir a presença do Espírito Santo.em suas vidas.
Não guardem magoas, Aprendam a praticar o perdão. A exercitar a humildade.
Jamais em tempo algum deixem de respeitar e ouvir seus pais.
Busquem sempre a eucaristia, pois Jesus é o maior bem que podemos receber em vida.
Dizer também, que vocês se fizeram especiais em nossas vidas, cada rosto, cada sorriso, cada momento que estivemos juntos, cada bronca, cada ensino, em fim foi um ano de graça em nossas vidas, por isso desejo a vocês toda felicidade e que Deus não economize bênçãos na vida de cada um de vocês.
Um grande e forte abraço e parabéns! Agora vocês também são catequistas.
Caríssimos irmão em Cristo
Hoje viemos a casa de Deus para darmos testemunho do Pentecostes na vida de pessoas tão especiais para nós.
Sabemos que o Sacramento da Crisma nos coloca na condição de apóstolos e nos torna aptos a anunciar o evangelho de N.S. Jesus Cristo.
Para isso, basta termos coragem de colocar as mãos na massa. Nossa comunidade paroquial necessita muito de pessoas que se disponha a ajudar na catequese, nas pastorais, pastoral de música, etc. Por isso, deixo aqui meu convite para que vocês busquem algum engajamento em nossa Igreja.
Que Maria Santissima lhes cubra com seu manto sagrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!