Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

terça-feira, 21 de abril de 2015

9º ano de casados – Bodas de Cerâmica ou Vime

Eh, 9 anos de casados hoje...


Aqui na internet descobri que é Bodas de Cerâmica ou Vime:

Vime (do latim vimen) é um material utilizado desde tempos primitivos, originalmente oriundo de varas moles e flexíveis do vimeiro e que passou a designar qualquer matéria-prima de origem vegetal com tais características e que, trançado, possui diversos usos, principalmente na manufatura de cestos e móveis.

A cerâmica é a arte ou a técnica de produção de artefatos de objetos tendo a argila como matéria-prima.

Bem,

O Vime é um material maleável, e maleabilidade é sempre necessário durante um casamento, e significa também resistência, e ao chegar as bodas de  vime, significa que o casal com certeza é resistente, e que já passou por todos os ‘atrapalhos’ de uma vida a dois.

Já a Cerâmica também é colocada como símbolo de resistência, afinal para essa peça ficar pronta, ela é submetida a altas temperaturas, mas mesmo com toda essa força, ela representa delicadeza, e deve ser manuseada com muito cuidado, e é com esse mesmo cuidado que o casamento deve ser levado em frente.

Que as pedras pelo caminho sejam eliminadas com amor, humildade e respeito.

Não deixemos de lado a compreensão, e que perseveremos para conquistar todos nossos objetivos, e lutemos para vencer todos os obstáculos.

Agradecemos a Deus  por nos cobrir com seu manto sagrado e abençoar toda a trajetória de suas vidas e por nossos maiores presentes: Rafael & Isabela.

Que o Senhor possa abençoar toda a trajetória de nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!