Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

terça-feira, 11 de maio de 2010

13 de maio: há 93 anos!


No dia 13 de maio comemoramos o aniversário da primeira aparição da Virgem Maria a três pastorinhos em Fátima.


Era um luminoso dia de domingo, o 13 de maio de 1917 — o mês de Maria!
Lúcia, Francisco e Jacinta cuidavam do pequeno rebanho de cabras da família quando foram surpreendidos por um clarão, como o de um relâmpago, em céu claro e sereno.


O que seria?

Assustados, os pastorinhos decidiram voltar para casa. Mas a meio caminho pararam maravilhados. Ali, a menos de dois metros de distância, sobre uma pequena carrasqueira, estava "uma senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente" — segundo narrou anos depois a Irmã Lúcia.


— Donde é Vossemecê? — perguntou Lúcia.

— Sou do Céu — respondeu a linda Senhora.

Sim! Era a Mãe de Deus que vinha trazer ao mundo sua Mensagem de Paz e Esperança. E nesse dia a celestial Mensageira fez pela primeira vez o pedido que repetiu em todas as aparições posteriores: "Rezem o Terço todos os dias, para alcançar a paz para o mundo" .

A história emocionante de sua aparição aos três pastores na aldeia de Leiria, região de Fátima, Portugal, espalhou muito rapidamente a sua devoção pelo mundo. Primeiro, houve três aparições de um anjo que se identificou como Anjo da Paz, e preparou as crianças para as grandes revelações.


Louvemos nossa mãe do céu que vela por nós...Não importa qual sua religião.Demonstremos nosso amor e carinho à Nossa Senhora em especial neste mês de Maio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!