Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

terça-feira, 18 de maio de 2010

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS


Estamos em plena semana de oração pela unidade dos cristãos.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, com o título “Vocês são testemunhas dessas coisas” (Lc 24,48) é celebrado de 16 a 23 de maio, em todas as Igrejas Cristãs que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Conic.
Nesta busca de unidade, na diversidade de religiões cristãs, não contam as diferenças e sim as semelhanças. Buscar o que nos une e não o que nos divide. O nosso ponto de união está fundamentalmente na Palavra de Deus.

Certamente, com as semanas de oração pela unidade, é um bom inicio para reunir as nossa igrejas ao redor do clamor de Jesus em seu discurso de despedida. “Para que todos sejam um, como tu Pai, estás em mim e eu em ti…. para que o mundo acredite que tu me enviaste”(Jo 17,21)

Esta semana é uma oportunidade para atar laços de comunhão, respeito pelas diferenças e para abrir espaços para o diálogo franco e aberto, a fim de, juntos, construirmos a unidade querida por Jesus.

Nesta época de grandes avanços tecnológicos, nós precisamos avançar mais na direção da unidade e não ficar atacando como donos da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!