Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia do Catequista



Caríssimos Catequistas: Parabéns! É com o coração cheio de alegria que neste mês, no dia 29, celebraremos o Dia do Catequista.

Você catequista, é eleito de Deus, que fala em nome da Igreja, é um apóstolo que com encanto pelo Senhor leva à todos a Boa Nova. Nobre é a sua tarefa, árduo o seu trabalho e com amor revela aos seus catequizandos o fascínio pelo evangelho e por Jesus, convida à todos para serem amigos de si mesmos, irmãos dos outros, filhos de Deus e construtores do Reino de Deus.

Maria, a primeira catequista da Igreja é quem está sempre encorajando e ajudando todos os catequistas. Quem mais do que ela pode ensinar a amar e anunciar aquele rosto que ela fixou com imenso amor e com total dedicação durante toda a sua vida, do momento do nascimento até a hora da cruz, e depois na aurora da Ressurreição? Da Mãe da Igreja podemos e devemos tirar a energia indispensável para anunciar e testemunhar a todos a mensagem dos Evangelhos, imitando a sua fé.

Catequista Deus te elegeu, Deus te convidou, Deus te convocou ...e você, aceitou! Parabéns! Muito obrigado, pelo seu trabalho, dedicação e amor para com todos aqueles que o Senhor envia para que Você com sua inteligência, entusiasmo, alegria e sentimentos transmita os valores eternos na meditação e vivência da Palavra de Deus.

“Oxalá, possam mais e mais catequistas, sentirem-se chamados para o trabalho na Messe do Senhor, assim como você que reza como se tudo dependesse de Deus e trabalha como se tudo dependesse de você”. (Stº Inácio de Loyola.)

Celebremos o nosso Dia!

Um comentário:

  1. Desde já, peço a Deus que derrame muitas bênçãos sobre vc e sobre esse seu bloguinho lindo!
    Parabéns pelo dia do catequista!
    fiquei feliz por ter usado as plaquinhas...
    a paz de Cristo e o amor de Maria!

    ResponderExcluir

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!