Por favor, avise que esteve aqui, deixando pelo menos um "oi"!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ADVENTO

Domingo próximo, primeiro domingo do advento...

Ele chegou, embora nem acreditemos, parece foi ontem mesmo o NATAL...

Putz, bateu uma saudade do "Grupo de Jovens Advento" (Taiobeiras), tantos amigos sumidos... Espero ver alguns deles nesse fim de ano.

Detalhe, minha esposa conheci nesse grupo!

Tempo de nos preparar... Tantos são os símbolos do natal, todos com significados consideravelmente importantes.

Mas, infelizmente o bom velhinho rouba a cena e passa a ser o personagem principal do Natal. Nas próximas postagens comentarei mais sobre isso...

Que tal começarmos a montar a coroa do advento?

Como? Incentivando que cada um monte sua coroa e vá a cada domingo acendendo uma vela. Claro que precisam saber o porque disso, senão não tem sentido fazer. É uma maneira visível de acordar as famílias para o verdadeiro sentido do Natal...


A coroa do Advento

A palavra Advento vem da expressão latina ad venire e significa "o que há de vir".
O advento é o período das quatro semanas antes do Natal e inicia o "ano" da Igreja. Nesse período, os cristãos se preparam para o Natal, o nascimento do Menino Jesus.
Para anunciar e celebrar esse período, costuma-se enfeitar os lares cristãos com a coroa do advento: uma guirlanda verde, sinal de esperança e vida, enfeitada com uma fita vermelha, que simboliza o amor de Deus por nós, ao enviar se Filho como um presente para a humanidade.
Neste belo símbolo de Natal, há quatro velas, que devem ser acesas nos quatro domingos do advento. As velas acesas convidam-nos a uma atitude crescente de vigilância e de abertura ao Senhor, que sempre vem. No primeiro domingo, acende-se uma; no segundo, duas; no terceiro, três; e, no último, as quatro velas da coroa. As velas acesas simbolizam nossa fé em Cristo, a grande luz que virá iluminar a todos, marcam o ritmo de espera deste tempo; "É preciso estar sempre acordados e com lâmpadas acesas!" (Do livro Símbolos do Natal - Paulinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, sua opinião é muito importante!